Luiz Manoel da Silva Oliveira

10/12/2018 11:36

Membro Efetivo

ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL na Pós-Graduação em Estudos Literários da UFMG, de 15/02/2016 a 14/02/2017; DOUTOR em LETRAS (Ciência da Literatura/Literatura Comparada) pela UFRJ/Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ago/2007); MESTRE em Literaturas de Língua Inglesa pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003); ESPECIALISTA em Literaturas de Língua Inglesa pela UERJ/Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003); LICENCIADO em Letras (Inglês e Literaturas de Língua Inglesa/UERJ/1983); LICENCIADO em Letras (Português e Literaturas de Língua Portuguesa/UERJ/1986). Atualmente é Professor ASSOCIADO I no DELAC/Departamento de Letras, Artes e Cultura, da UFSJ - Universidade Federal de São João Del-Rei, desde 29/01/2009, e membro permanente do corpo docente do PROMEL/Programa de Mestrado em Letras da UFSJ, desde 01/04/2013. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas de Língua Inglesa e na Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: questões de gênero, raça e etnia; feminismo(s); comparativismo; pós-colonialismo; estratégias narrativas pós-modernas; escrita feminina; diásporas; intertextualidade e interdisciplinaridade, nas literaturas em língua inglesa e em vieses comparatistas.

 

Projetos:

1 "A Imagem da Escritora e a Construção das Identidades Femininas Anglófonas na Literatura Canadense da Década de 1970: uma análise de obras de Alice Munro, Margaret Atwood e Margaret Laurence".

2 "Gênero(s), Identidades, Vozes e Escritas Femininas: interseções culturais, teóricas, literárias e estéticas da contemporaneidade".

 

Orientandos

Mestrado

Aline Reis Serpa

Diana Trindade Drumond

Elizângela Dâmaso Andrade

Natália Lima de Andrade

 

Iniciação científica

Carlos Henrique Serpa do Carmo

Matheus Lemes Martins de Assis

 

 

—————

Voltar